Os grupos humanos podem usufruir dos recursos naturais sem pensar em seus limites?um fazendeiro pode utilizar a agua do rio que passa em sua propriedade,do modo como quiser?a dona de casa pode continuar lavando o passeio com a mangueira de agua?de que maneiras,ao usufruirmos dos bens de cosumo,estamos contribuindo para o esgotamento dos recursos naturais?de que maneiras a satisfacao de nossas demandas conduzem ao aquecimento excessivo do planeta, esse lugar que e nossa residencia natural?

1

Respostas

2013-08-22T15:45:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1)Em alguns recursos sim,em outros não, pois o governo da limites e leis abragendo tal situação.

2)O fazendeiro pode usufruir,por mais que ele não use o bom senso se usar indevidamente,pois tal maneira não é vigiada e não podem responsabilizar alguma situação que afeta a natureza,a não ser em casos extremos.

3)Na verdade não pode a dona de casa fazer esse tipo de lavagem,mas acabe ao governo providenciar um órgão competente para cobrar essa falta de conscientização com  leis para responsabilizá-la e projetos educativos para esse tipo de situação.

4)Usufruirmos de várias maneiras,como : praias, árvores para o papel,solo para o plantio e vários outros fatores que contribuem para o nosso bem estar,e com certeza em algumas ocasiões estamos contribuindo para o esgotamento dos recursos naturais,por exemplo : Florestas que a cada ano vem sendo desmatadas,isso contribui para o nosso mau ar.

5) Uma situação que ajuda muito no aquecimento global é a poluição de vários veículos que a cada ano cresce mais,usinas que polui o rio,solo e ao mesmo tempo o ar.

espero ter ajudado
4 4 4