Respostas

2013-08-23T12:42:05-03:00
Um Exemplo de Algas:  
• Algas Castanhas Formam grupos de manchas acastanhadas macias. Nos aquários de água doce estas algas são em geral diatomáceas. Geralmente a sua presença indica falta de luz ou excesso de silicatos. Aumentar os níveis de luminosidade faz em geral com que estas desapareçam. Retiram-se facilmente limpando o vidro, ou sifonando a área afetada.  
• Porte e Tamanho: Estas algas podem atingir grandes dimensões, pertencendo, por esse motivo, a esta divisão os maiores organismos do reino Protista. O géneroMacrocystis, vulgarmente conhecidas por kelp, pode atingir os 60 metros de comprimento.  As algas castanhas de maior porte apresentam diferenciação tecidular, ainda que incipiente, sendo o corpo dividido em pé de fixação ao substrato, um estipe ou eixo principal do corpo, lembrando vagamente um caule, e lâminas fotossintéticas.  
• Habitat As algas castanhas incluem 1 500-2 000 espécies, todas multicelulares e presentes quase exclusivamente em ambientes marinhos costeiros- apenas 4 gêneros inclui a espécie de água doce e também em águas solabras. A maioria cresce em ambientes frios e dominam e dominam parte do Mar dos Sargaços.
13 3 13
2013-08-23T18:43:31-03:00
As algas verdes pertencem ao filo Chlorophyta(clorofíceas ou algas verdes).Exemplo: a alga do genero Ulva,conhecida como alface-do-mar.Como existem algas verdes unicelulares e multicelulares,seu porte varia muito.Seu habitat é geralmente aquatico,mas ha algumas que vivem sobre barrancos e troncos de arvores.
6 2 6