Respostas

2013-03-18T14:49:01-03:00

Crise econômica gerada pelo número excessivo de mortes causada pela peste negra ,e exigencias da igraja pricipalmente com as cruzadas para expulsar o Mouros(mulçulmanos ) da europa... Pessoalmente essa resposta e muito vaga mas para fins academicos jah basta , entretando acho que todo império possui um momento de glória e de queda,e não seria diferente pro feudalismo, a medida que a conciencia da população crescia , os senhores feldais e o clero não conseguião responder as questões fundamentais com: pq o escravo sempre era escravo e naum podia ser rico. Gerando conflitos étinicos entre classes sociais, fato também de que a igreja precinava exageradamente tudo que naum seguisse seus moldes como sexo,bebida ou outra religião não ajudava pois estava fazendo com que a sociedade da epoca sofresse grande preçao, naum ajudouo para mater os pilares do sistema feudal. espero ter esplicado

2 3 2
2013-03-18T14:59:27-03:00

O fim da época feudal se deve a varios fatores...

1- as cruzadas

2- quando as pessoas começaram a usar o sistema monetario, o sistema de trocas de mercadorias parou de ser usado... (e isso era uma das principais caracteristicas daquela época)

3- grande desenvolvimento dos centros urbanos... as coisas começaram a ficar dificeis e houve o exodo rural.

4- voltando as cruzadas... Elas romperam aquele isolamento que o sistema feudal tinha.

5- A burguesia apareceu, e foi tirando o poder dos senhores feudais.

6- os impostos ficaram muito caros (por causa do desenvolvimento comercial) e por isso, os reis passaram a contratar exercitos profissionais... O que desarticulou o sistema de vassalagem, que era tipico do feudalismo.

7- No final do século XV o feudalismo estava quase acabado e destroçado, daí o capitalismo começou a surgir... e então o sistema feudal acabou :)

3 5 3