Respostas

2013-08-24T12:07:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 17x/-3 = -34/6 
17x.(6)= -3(-34)
102x = + 102
x = 102/102
x= 1 

b) -7x+3=4
-7x = 4-3
-7x= +1.(-1)
+7x= -1
x= -1/7

c) 8x-8=-8
8x= -8 +8
8x= 0
x= 0/8
x= 0




1 3 1
A melhor resposta!
2013-08-24T12:11:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 17x = -34, multiplicando cruzado:
    -3       6
   102x = 102
    x = 102/102
     x = 1

b) -7x + 3 = 4
    -7x = 4 - 3
      x = -1/7
Não sei onde você arrumou o '-4', se na equação acima estava 4 positivo após a igualdade, se o 4 for negativo, a conta sua estará correta, com exceção do jogo de sinal que ficará 1 positivo e não negativo.

c) 8x - 8 = -8
    8x = -8 + 8
     x = 0/8
     x = 0
1 5 1
Vc tem razão, foi falta de atenção.