Respostas

2013-08-24T15:52:19-03:00
IMUNIDADE INATA: É O TIPO DE IMUNIDADE QUE NASCE COM O INDIVÍDUO. NA NOSSA PRIMEIRA AMAMENTAÇÃO ECEBEMOS OS ANTICORPOS INICIAIS E FUNDAMENTAIS PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO ATRAVEZ DA PRIMEIRA AMAMENTAÇÃO O COLOSTRO.
AS SUAS CÉLULAS SÃO: 
 Esta imunidade inclui a capacidade de fagocitar bactérias e outros agentes invasores, pelos leucócitos e macrófagos dos tecidos; inclui a capacidade das secreções ácidas do estômago e enzimas digestivas de destruir germes; inclui a resistência da pele e das membranas mucosas à penetração dos germes; inclui as lisozimas, a properdina e certos polissacarídeos que neutralizam certas bactérias gram-positivas e gram-negativas frequentes na natureza.

iMUNIDADE ADQUIRIDA
É  O TIPO IMUNIT´RIO QUE ADQUIRIMOS COM O DECORRER DA VIDA, O NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO É CAPAZ DE PRODUZIR NOVOS ANTICORPOS CAPAZES DE COMBATER NOVOS AGENTES INFECSIOSOS. eSTES SÃO:
A imunidade adquirida depende de dois mecanismos intimamente relacionados entre sí:
1. Produção de proteínas chamadas anticorpos, que tem a capacidade de atacar e neutralizar o agente invasor. Esta forma de imunidade é conhecida como IMUNIDADE HUMORAL;
2. Sensibilização de determinados tipos de linfócitos, contra um agente específico. Estes linfócitos tornam-se capazes de se fixar ao agente estranho e destruí-lo.
1 5 1
vEJA AI SE ESTÁ DE ACORDO COM O SEU ESTUDO.