Respostas

2013-08-24T16:43:52-03:00
Perímetro  é a soma dos lados!!! vc multiplica 8x10=80  subtrai o perimetro(a soma de todos os lados da figura ) e o resultado vc multiplica por 3
por exemplo neste quadrado ai embaixo vc soma todos os lados 4+4+4+4=16 esse é o perimetro do quadrado já area se no caso for 8 por 10 vc multipli base vexes altura 8x10=80  e resolvendo o seu prblema com esse quadrado ai embaixo ficaria assim: 8x10=80 80-16=64 64x3=192
muito obrigada mesmo!! sso to aprendendo mais pra prova do ismart!!! to pegando amizade com voce Geovana!! valeu S2
dinada !! no que eu souber te ajudo :)
:D
A melhor resposta!
2013-08-24T21:36:43-03:00
Área= b x h
(b= base, h=altura)

O polígono que você deseja a área é um retângulo então vamos lá:

B (base)= 10
H (altura) = 8

b x h = 10 x 8 - 80
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Perímetro é a soma dos lados, ou seja, um triangulo tem dois lados de medida 8 e dois de medida 10

Sendo assim a conta a ser montada fica:

8+8+10+10= 36

Já temos a area (80) e o perimetro (36), vamos subtrair e multiplicar por três:

80-36= 44 x 3= 132

A reposta é 132.
2 5 2
vc explicou tudinho!! brigadinha
Denada!!