ana gasta integralmente seu salário em 4 despesas: moradia, alimentação, vestuário e transporte. Ela gasta 1/4 do seu salário em moradia, 1/8 do salário em alimentação e 2/5 do seu salário em transporte. Qual é a fração do salário que Ana gasta em vestuário?

2

Respostas

2013-08-24T20:56:19-03:00
Eu acho qui e 1000 reas 
1 1 1
A melhor resposta!
2013-08-24T21:20:15-03:00
Montamos a expressão e fazemos o mmc das frações:
_1_ + _1_ + _2_
  4       8        5

_10_ + _5_ + _16_ = _31_
  40      40       40       40

De 31 para 40 são 9, então fica 9/40 a porcentagem que ela gasta com vestuário.
5 5 5