Uma das principais marcas da ocupação holandesa foi o clima de tolerância religiosa em que holandeses protestantes portugueses catolicos e judeus europeus conviviam em razoável paz. a respeito disto,que razões econômicas podem ser traçadas para justificar esta situação?

1
Estou formulando uma resposta, vou publicar em breve, ok? :)
ok! mt obrigada

Respostas

2013-08-25T17:43:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Essa tolerância religiosa era um reflexo da parceria econômica a que esses indivíduos se sujeitavam nessa época. Nesse período,em plena época da união ibérica, o rei espanhol governava Portugal e isso bagunçou a parceria luso-flamenga para a produção de açúcar, trazendo desvantagens para ambas as partes: os portugueses não conseguiam vender o açúcar brasileiro na Europa; os holandeses, por sua vez, precisavam recuperar os investimentos feitos na produção do açúcar, e por isso invadiram o nordeste.
Diante dessa situação, o mais vantajoso para os portugueses daqui era colaborar com os invasores, para que também pudessem tirar seu sustento...
Só não sei exatamente como os judeus entravam nessa história, nos livros e sites que eu conheço nunca eles foram citados nessa situação, mas como eles tem a fama de empresários bem sucedidos, com certeza tinham feito algum investimento na produção de açúcar também e, se quisessem reavê-lo, o melhor seria colaborar com os portugueses e holandeses...

1 5 1
poderia me ajudar com esta?? http://brainly.com.br/tarefa/99860
daqui a pouco vou dar uma olhada!
obrigada!